Entrada

Menu Principal

Sugestões do Mês

escritor escrevendo

Autor

livres-05 

Livro

opinião

Opinião

bandes-07 

Filme

musica

Música

Horas

Em cima do acontecimento

« < Outubro 2017 > »
S T Q Q S S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Bibliotecas nas Redes Sociais

facebook     twitter

Centenário do Concelho

centenario SBA logo

 

bibliodigital

Projetos e Programas

ler logo

 

conta-nos uma  historia logo

 

portal das escolas logo

 

seguranet

Visitantes online

Em linha

Temos 260 visitantes em linha

Publicidade

Faixa publicitária

Parceiros


 
Alojamento ESJBV ESJBV
Bem-vindo ao nosso portal
Ciclo "Passeios Natureza, somos o que comemos" - Setembro de 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quinta-feira, 21 setembro 2017 11:32

passeios natureza setembro de 201724 de setembro | 9h30 | Ponto de encontro no Terminal Rodoviário

Um néctar dos deuses, à nossa mesa

Nos últimos três meses do Ciclo "Passeios Natureza", vamos conhecer os três “reis” da trilogia da dieta mediterrânica: vinho, pão e azeite. 

Em setembro, mês de vindimas, vamos à descoberta dos segredos do néctar dos deuses, num passeio por pequenas vinhas e adegas são-brasenses.

Colaboração: Teresa Sofia Sancho e Gilmar Brito.

Inscrição: Tel.: 289 840 019 / E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Concerto de Salsa com a banda "Cuba Livre" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
quarta-feira, 20 setembro 2017 10:46

concerto de salsa com a banda Cuba Livre23 de setembro | 20h00 | Jardim do Museu do Traje

Concerto de Salsa com os Cuba Livre

Uma oportunidade para ouvir e dançar os ritmos cubanos e latino-americanos.

Garantia de uma noite espectacular, feita de ritmos sensuais e irresistíveis e daquela feliidade de gozar a vida...

Este evento é organizado pelos "Amigos do Museu".

 
Jornadas Europeias do Património de 2017 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 19 setembro 2017 14:58

jornadas europeias do património de 2017

Terão lugar nos dias 22, 23 e 24 de setembro as Jornadas Europeias do Património 2017, este ano subordinadas ao tema Património e Natureza.

Este tema pretende chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões - mais urbanas ou mais rurais - e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade da vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades. A relação Património e Natureza pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, de criatividade e de recreação, e nela reside um enorme potencial para um desenvolvimento cultural, social e económico equilibrados. 

Este ano, aceite o convite e traga a sua família para “uma viagem no tempo dos romanos” recheada de aventuras com história!

uma viagem ao tempo dos romanos23 de setembro | 15h00 | Centro explicativo da Calçadinha

Uma Viagem ao tempo dos Romanos

Aventuras e travessuras com História - atividades para a família.

♦ Aventuras com "Monte dos Marafados" e passeios de burro:

♦ Momentos de dança com "São Brás Bailando";

♦ Petiscos históricos;

♦ Ateliês, Qoisas de ciências para iúdos e graúdos;

♦ Era uma vez... para toda a Família.

Embarca nesta viagem inesquecível! Traz os teus pais à descoberta da História!

Infomações e inscrições → Tel: 289 840 004/ Fax: 289 842 455

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Prémio Ciência na Escola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 25 julho 2017 18:08

Foto Vitoria

O professor Vítor Gonçalves, enquanto coordenador da biblioteca escolar e do clube de robótica, acompanhado pelos alunos do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, do Departamento de Informática, Alexandre Badalo, Marco Martins, do 1º ano, e Ricardo Madeira, do 2º ano, foram à mostra “Ciência na Escola”, após terem passado por um rigoroso processo de seleção, de 969 projetos iniciais, a concurso, passando a 500 financiados e, por fim, 100, no evento final. A equipa levou a concurso o projeto que se intitulava “DIGI3D – Uma solução para a deficiência motora”, o artefacto permite a produção de próteses de forma célere, com recurso a técnicas de digitalização 3D, num processo pouco ou nada invasivo para o doente.

Foi, então, com profunda emoção que professor e alunos receberam das mãos do Engenheiro Ilídio Pinho, do Ministro da Educação, Tiago Brandão, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, o primeiro prémio da categoria mais elevada a concurso (escolas secundárias).
Sendo este prémio um reflexo do que se pratica de melhor, ao nível da ciência nas escolas, foi com enorme satisfação que professor e alunos receberam o primeiro prémio de tão ilustres personalidades, este feito é o eco do trabalho que tem sido desenvolvido por todos os professores do departamento de informática, pela biblioteca escolar, em particular, e, acima de tudo, pelo esforço e empenho dos alunos envolvidos.

 
Apresentação da obra " Subsídios para uma Bibliografia São-Brasense" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 18 julho 2017 20:07

subsídios para uma bibliografia sao-brasense20 de julho | 18h30 | Salão Nobre da Câmara Municipal

Apresentação da obra " Subsídios para uma Bibliografia São-Brasense"

“Subsídios para uma Biobibliografia São-Brasense” é o nome da obra mais recente de José do Carmo Correia Martins.

A obra, editada pelo município, reúne os autores naturais do concelho e as respectivas obras, desde os finais do século XIX até março de 2017.

“Um importante contributo para a preservação do legado são-brasense dando a conhecer, a entender e a respeitar a identidade deste nobre município, ao valorizar e cultivar para o futuro a sua memória comum”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, referindo-se à política cultural da autarquia tem como um dos seus eixos o apoio à investigação e produção literária.

Ao folhear cada folha, o leitor perceberá que houve épocas com maior ou menor produção literária e a forma como este facto refletia o ambiente social, cultural e económico do concelho.

“Apresentamos estes Subsídios para uma Biobibliografia São-Brasense no pressuposto de que não devemos esquecer aqueles que de algum modo contribuíram para o melhor conhecimento dos valores culturais do concelho de São Brás de Alportel”, explica José do Carmo Correia Martins.

Uma descoberta interessante, e acreditamos que inesperada,  para todos os são-brasenses e residentes no concelho de São Brás de Alportel, de tantos autores e da diversidade de áreas de investigação e géneros literários.

 
Exposição "Do campo ao Jardim" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
terça-feira, 18 julho 2017 19:32

cartaz exposicao do campo ao jardim17 a 28 de julho | Átrio da Biblioteca Municipal

Mostra fotográfica de Francisca Graça

Francisca Graça apresenta na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro a exposição “Do Campo ao Jardim”.

Uma exposição onde Francisca Graça abre a sua “caixa de memórias” e apresenta as fotografias que tem vindo a fazer movida pela vontade de imortalizar a beleza da natureza seja nas paisagens naturais ou nos jardins.

Exposição patente até 28 de julho.

 
Lançamento do livro "Escrytos" de Paulo Pires PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
segunda-feira, 19 junho 2017 11:22
livro escrytos de paulo pires 01 livro escrytos de paulo pires 02 livro escrytos de paulo pires 03 livro escrytos de paulo pires 04 livro escrytos de paulo pires 05
livro escrytos de paulo pires 06 livro escrytos de paulo pires 07 livro escrytos de paulo pires 09 livro escrytos de paulo pires 10 livro escrytos de paulo pires 08

 

livro escrytos de paulo piresNo passado dia 15 de junho, o pôr do sol trouxe ao Largo de São Sebastião, em São Brás de Alportel, um emocionante momento cultural… de partilha e convívio na apresentação pública do livro: “Escrytos: crónicas e Ensaios sobre Cultura Contemporânea (2013 – 2017)” de autoria do são-brasense Paulo Pires.

Uma obra apresentada pela Dr.ª Maria Isabel Soares, salpicada pelos acordes do mestre da guitarra portuguesa, Ricardo Martins, onde não faltaram momentos de partilha e reflexão sobre os mais diversos temas que sublinham um dos principais objetivos do livro: partilhar reflexões e experiências e incitar ao pensamento livre, critico sobre o que nos rodeia e “ver para além do que o olhar alcança…”

 
Concerto do Grupo Coral "2.º Capítulo" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
sexta-feira, 16 junho 2017 09:16

cartaz concerto grupo coral 2 capitulo17 de junho | 21h30 | Pátio da Biblioteca Municipal

Concerto do Grupo Coral "2.º Capítulo"

Convidamo-lo para um agradável serão, na brisa fresca do pátio da Biblioteca Municipal, com o som das maviosas vozes do Coral  2.ª Capítulo.

Este grupo coral tem a sua origem num grupo de antigos elementos do primeiro Coro do Conservatório Regional do Algarve, então dirigido pelo Padre José Pedro Martins.

Volvidos trinta anos, muitos dos antigos coralistas, decidiram reativar o antigo coro.

Junta-se a nós. Contamos consigo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 30