« < Dezembro 2019 > »

Apresentação do livro "O Binóculo Mágico"
quarta-feira, 03 julho 2019 07:42

cartaz da apresentação do livro binóculo mágico5 de julho | 21h00 | Biblioteca Municipal

Apresentação do livro "O Binóculo Mágico"

Helena de Macedo é a autora desta magnífica história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

Uma história que nos fala da esperança, da mistura mágica entre o passado e o presente.

Porque o que tem de acontecer, acontece, não importa quando, nem como, nem com quem.

Helena de Macedo nasceu S. Tomé e Príncipe, em Agosto de 1966, e veio para Portugal em Outubro de 1974.

Nunca perdeu as suas raízes africanas e as peripécias vividas durante a infância, o clima e o sentimento de liberdade marcaram o desenvolvimento da sua personalidade, sempre aventureira, destemida e imaginativa.

Aos 20 anos, a necessidade de assimilar o máximo do que o mundo tem para oferecer foi mais forte: saiu de Portugal para trabalhar em navios, sempre à procura de novos desafios e novas aprendizagens.

Após alguns anos de interregno, proporcionou-se o regresso ao mar e a oportunidade de conhecer o mundo, abrir e enriquecer horizontes.

O primeiro romance foi escrito aos 13 anos e a partir daí escrever tornou-se mais do que um passatempo, respondendo à sua necessidade de dar forma ao que observa, a desafia e inspira. "Cartas com Amor" é o seu primeiro romance publicado.

Pode ler um excerto deste seu novo romance, entrando aqui