« < Dezembro 2019 > »

Exposição "A arca fotográfica de Joel Sartore"
segunda-feira, 10 junho 2019 15:58

exposição photoarkA seguir ao êxito no Porto e em Lisboa, por onde passaram 160 mil pessoas, a arca fotográfica de Joel Sartore chega ao Algarve.

Em 2005, Joel Sartore iniciou uma missão: fotografar as 12 mil espécies animais que vivem em cativeiro. Era o início do Photo Ark – A Nova Arca de Noé, um projeto ambicioso que pretende criar um arquivo inédito da biodiversidade global e inspirar o público a dedicar-se à conservação das criaturas mais vulneráveis no planeta.

Fotografar as espécies de todos os jardins zoológicos e de todas as reservas do mundo, pode parecer uma tarefa inalcançável, mas não para Joel Sartore, reconhecido fotógrafo da National GeographicO projeto documental pretende alertar e relembrar a importância da conservação destas espécies para o nosso planeta. Se nada mudar, metade das espécies animais poderão estar extintas até 2100.

Estes retratos convidam-no a olhar para as espécies de uma forma diferente, fazendo sobressair as suas características únicas e encantadoras. Alguns dos retratos são individuais e outros têm vários animais, mostrando a interação de animais mais velhos com as suas crias.

Nesta exposição da National Geographic pode ver mais de 80 fotografias de animais de todo o mundo, 12 delas fotografadas em Portugal. Uma das novidades na exposição é o retrato da espécie 9.000, um peixe colorido em risco de extinção fotografado na República Chega.

A exposição estará aberta ao público de 2 de junho a 30 de setembro de 2019, na Marina de Vilamoura.