« < Maio 2018 > »

Madrinha da Biblioteca da Escola Bernardo de Passos vence prémio literário
sexta-feira, 19 janeiro 2018 12:19

Prémio Literário Santos Stockler/2017O conto “Alfaiate”, de Helena Tapadinhas, é o vencedor do Prémio Literário Santos Stockler/2017, uma iniciativa do Município de Lagoa.

A decisão do Júri foi tomada em reunião de 12 de Janeiro. Esta decisão, tomada por unanimidade, foi justificada pelo Júri nos seguintes termos:

"O conto reúne todas as qualidades previstas nos critérios, expressa uma notável capacidade de fixação literária de um património imaterial do concelho e revela uma profundidade que lhe confere uma evidente universalidade".

O Prémio Literário Santos Stockler foi instituído pelo Município de Lagoa em 2016 com o objetivo de promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade sócio culturais do concelho, promover e incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e pela leitura, e, ainda, homenagear o poeta, jornalista e romancista lagoense Santos Stockler.

A cerimónia de entrega realiza-se no dia 27 de Janeiro, às 15h30, na Quinta dos Vales.

Parabéns! Os seus afilhados da Biblioteca da Escola Poeta Bernardo de Passos aguardam ansiosos a publicação do conto "Alfaiate" e a sua sempre calorosa visita.

Para saber mais entre aqui