« < Outubro 2017 > »

Apresentação da obra " Subsídios para uma Bibliografia São-Brasense"
terça-feira, 18 julho 2017 20:07

subsídios para uma bibliografia sao-brasense20 de julho | 18h30 | Salão Nobre da Câmara Municipal

Apresentação da obra " Subsídios para uma Bibliografia São-Brasense"

“Subsídios para uma Biobibliografia São-Brasense” é o nome da obra mais recente de José do Carmo Correia Martins.

A obra, editada pelo município, reúne os autores naturais do concelho e as respectivas obras, desde os finais do século XIX até março de 2017.

“Um importante contributo para a preservação do legado são-brasense dando a conhecer, a entender e a respeitar a identidade deste nobre município, ao valorizar e cultivar para o futuro a sua memória comum”, destaca o Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, referindo-se à política cultural da autarquia tem como um dos seus eixos o apoio à investigação e produção literária.

Ao folhear cada folha, o leitor perceberá que houve épocas com maior ou menor produção literária e a forma como este facto refletia o ambiente social, cultural e económico do concelho.

“Apresentamos estes Subsídios para uma Biobibliografia São-Brasense no pressuposto de que não devemos esquecer aqueles que de algum modo contribuíram para o melhor conhecimento dos valores culturais do concelho de São Brás de Alportel”, explica José do Carmo Correia Martins.

Uma descoberta interessante, e acreditamos que inesperada,  para todos os são-brasenses e residentes no concelho de São Brás de Alportel, de tantos autores e da diversidade de áreas de investigação e géneros literários.